O padrão de nossas viagens a Machu Picchu é que elas são realizadas em uma base “Regular”, o que significa que nós compartilhamos os passeios com outros viajantes. Para o conforto dos nossos clientes, trabalhamos com grupos de no máximo 10 pessoas por guia nas caminhadas, para os passeios culturais 16 pessoas por guia. Para sua comodidade, você pode contratar passeios em Machu Picchu num serviço privado só para você e seu grupo. Para isso, consulte nossos especialistas em viagens.
Para a Trilha Inca, quanto mais cedo você reservar, melhor (pelo menos 6 meses de antecedência). Porque o ingresso para a Trilha Inca é limitado a 500 pessoas por dia (e durante o mês de fevereiro ela é fechada). Além do número limitado de ingressos, a Trilha Inca é uma das trilhas mais populares do mundo! Os ingressos para a Trilha Inca são nominais e só podem ser adquiridos mediante pagamento. Portanto, quanto mais cedo você organizar e garantir seu ingresso, melhor.
Para viagens a Machu Picchu de maio a setembro que incluam a montanha WaynaPicchu, recomenda-se reservar com pelo menos 4 meses de antecedência, pois esses meses são muito movimentados e há vagas limitadas para Machu Picchu e a montanha Wayanpicchu.
É sempre melhor reservar com antecedência para garantir uma boa viagem a Machu Picchu.
Para reservar nossa viagem a Machu Picchu com a Do Adventures, visite nosso site e selecione o passeio desejado e, em seguida, vá para a opção “Reserve agora”. Você poderá então escolher a data, a categoria do passeio e o número de pessoas. Depois de fazer suas seleções e preencher as informações solicitadas, você será levado a uma página de pagamento seguro, onde poderá inserir seus detalhes de pagamento. Você pode pagar o depósito inicial solicitado ou o valor total da excursão;
Depois que o pagamento for enviado, aguarde a confirmação final de sua viagem a Machu Picchu por nossa equipe.
Se desejar pagar o valor restante em parcelas, depois de fazer sua reserva, escreva para nós para que lhe enviemos o número de parcelas.
Se tiver dúvidas ou perguntas sobre a reserva de um passeio, não hesite em entrar em contato conosco pelo e-mail info@mundoinca.com ou pelo WhatsApp no número +51 932 675 908.
Para visitar Machu Picchu com um de nossos passeios de viagem a Machu Picchu, a melhor época é definitivamente durante a estação seca, porque nesses meses o céu está quase sempre limpo e o sol está brilhando. A estação seca vai de maio a outubro, e os meses mais movimentados são de junho a agosto. Para esse período, é aconselhável reservar com antecedência.
O trem Expedition é o mais recomendado para quem vai de Ollantaytambo a Aguas Calientes depois de fazer o passeio pelo Vale Sagrado dos Incas, pois o horário de partida do trem é mais compatível com o final do passeio. Além disso, a viagem é feita tarde da noite. Portanto, não há muitos pontos turísticos no trajeto e é uma viagem consideravelmente curta.
Uma das vantagens do Vistadome é que suas janelas são mais amplas do que as do Expedition (e também mais confortáveis). Por esse motivo, para viagens de Aguas Calientes a Ollantaytambo ou Poroy, o trem Vistadome é recomendado, pois essa viagem geralmente ocorre à tarde e os passageiros podem apreciar a paisagem ao longo do caminho. Além disso, a viagem de Aguas Calientes a Poroy dura 3,5 horas e, durante o trajeto, o Vistadome oferece entretenimento e serviço de bordo.
Se estiver viajando para um destino de altitude elevada, como Puno e Cusco, é importante estar ciente do mal de altitude. Essa condição geralmente ocorre quando se viaja para áreas com altitude muito maior do que a altitude normal em seu país de origem. Os sintomas podem variar de leves a graves e incluem dor de cabeça, náusea, vômito, fadiga e falta de ar.
Aqui estão algumas sugestões para combater o mal de altitude:
- Exercite-se alguns dias antes de partir para seu destino de alta altitude.
- Quando chegar ao seu destino, não saia imediatamente para explorar; tire algumas horas para descansar.
- Evite ingerir bebidas alcoólicas e fumar, e beba bastante água.
- No primeiro dia de sua chegada, coma o quanto for necessário e evite alimentos gordurosos, condimentados e picantes.
- Não se esforce fisicamente nos dois primeiros dias de chegada ao seu destino de altitude elevada.