united-kingdom

Trilha Salkantay Machupicchu 5 dias

$450 / Por pessoa

VISÃO GERAL

A Trilha Salkantay é uma das caminhadas mais populares para Machu Picchu, esta nomeada entre as 25 melhores do mundo pela National Geographic.

Ao contrário da Trilha Inca, a Trilha Salkantay também tem uma vantagem fundamental que é a possibilidade de percorrê-la durante o ano todo. Sim, é verdade que no período de chuva (Janeiro até Abril) tudo fica mais difícil. Mas com preparo físico, mental e sobre todo com vontade conseguira conquistar sem problemas.

 

Dia 1:  Cusco e Lagoa Humantay
Dia 2: Trilha Salkantay
Dia 3: Trilha Salkantay Cocal Mayo
Dia 4: Trilha Salkantay – Aguas Calientes
Dia 5: Visita a Machu Picchu e retorno a Cusco

Incluído:
  • 3 noites de barraca e 1 de hotel
  • Taxas de ingresso
  • Guia turístico
  • Todos os Transportes
Não inclui:
  • Parte aérea
  • Alimentação
  • Saídas Diárias
  • Tamanho do grupo
    Até 8 pessoas max
  • Atendimento em português

CONHEÇA O ROTEIRO

Veja nosso programa de viagem detalhado, dia a dia

Pegaremos você no seu hotel entre as 4h00 e 4h30 da manhã, para dirigirmos em ônibus até o povoado de Mollepata (2.900 metros acima do nível do mar), onde chegaremos pelas 7h30, para tomar o café da manhã (não incluso). Logo continuaremos com nossa viagem de ônibus até Soraypampa (3.900 metros acima do nível do mar) chegando a isso das 8h00 onde começa nossa trilha salkantay.

Na chegada, encontraremos com o nosso pessoal de logística e carregaremos o equipamento sobre as mulas, para dar início à nossa caminhada até a Lagoa Huamantay, onde teremis a oportunidade de ver a maravilhosa lagoa que desce do pico Huamantay, logo voltaremos a Soraypampa para o almoço e logo um pequeno descanso para continuar com a trilha até o nosso acampamento em Salkantay Pampa onde teremos tambem a janta.

Após um bom café da manhã, e bastante cedo, iniciaremos a caminhada mais árdua da trilha salkantay. Saindo 7:00 horas, percorreremos o lugar denominado Pampa Salkantay, para logo nos dirigirmos até o lado esquerdo do nevado Humantay, situado junto ao Salkantay e a isso das 9h00, estaremos no ponto mais alto (passo Salkantay – Humantay 4.630 metros acima do nivel do mar), Onde contemplaremos vistas espetaculares do imponente nevado Salkantay (6.264 metros acima do nivel do mar), conhecido como o segundo pico mais alto da região de Cusco, assim como dos nevados Humantay e Huayanay.

Após 1 hora de descanso, almoçaremos na zona denominada Huayracmachay. Logo, faremos uma caminhada de umas 3 horas até o campo de Colpapampa (2.650 metros acima do nivel do mar.), onde teremos a janta e ficaremos a segunda noite.

Após o café da manhã, sairemos 7:00 horas, para caminhar durante 5 horas. No caminho, passaremos pelo povoado de Collpabamba, numa região chamada “Selva de Nuvens” ou “Beira da Selva”, onde tem cascatas, árvores frutíferas, variedade de flora, coca e pássaros. Ali, pode-se observar a colheita da banana, cascatas e se tivermos sorte, poderemos ver o famoso “Galinho das Rochas”. Logo, almoçaremos em La Playa e tomaremos uma hora de tempo livre para descansar.

Depois, continuaremos de ônibus para a localidade de Llucmabamba em Santa Teresa, onde teremos a janta e terçã noite, onde chegaremos a isso das 15h00, para logo pegar a roupa de banho e nos dirigir para os banhos termais de Cocalmayo e curtir das aguas termo medicinais após caminhar durante 3 dias pela trilha salkantay

Após o café da manhã, 6:00 horas, continuaremos a Trilha Salkantay de ônibus para o campo de Llucmabamba de onde iniciaremos a nossa caminhada, nos dirigindo até os restos arqueológicos de Llactapata, onde pararemos por um passo de montanha a 2.950 metros acima do nivel do mar. Ali, veremos alguns rastros da cultura Inca e teremos uma vista sobre a montanha de Machu Picchu, assim como de outras cumes da zona e teremos um tempo livre para descansar.

Depois, desceremos durante umas 2 horas até a Planta Hidroelétrica de Machu Picchu, a 1.870 metros acima do nivel do mar. Depois do almoço e despedirmos de todo o pessoal, partiremos caminhando pelo trilho do trem com direção ao povoado de Águas Calientes (a 2.000 metros acima do nivel do mar) que nos levará 3 horas. Depois de chegar na cidade nos acomodaremos num hotel e logo sairemos a jantar num restaurante local.

Nota: Neste dia seremos bem flexíveis, se o cliente já não quer caminhar mais pegaremos o trecho tradicional que é mais fácil (Santa Teresa – Hidroelectrica – Aguas Calientes).

Pernoite em Aguas Calientes no hotel.

Para ter a visita perfeita de Machu Picchu, sairemos bem cedo as 05h00. Neste momento podemos evitar os grupos turísticos e desfrutar de um espetacular nascer do sol sobre as montanhas de Machu Picchu si o tempo permite. Para chegar à cidadela de Machu Picchu vamos de ônibus, esta curta viagem dura 40 minutos através de algumas características de montanha da região selvagem e vistas deslumbrantes.

Finalmente chegaremos a Machu Picchu, onde terá 2 horas de explicações com nosso guia, durante a explicação visitaremos a casa do vigia, o Intiwatana situado no alto da cidadela, o templo do sol, o Condor e outros setores importantes dependendo do horario do tiquete. logo você terá tempo livre para explorar por conta própria uma parte menor se prefere.

Logo terá que voltar para Águas Calientes, para almoçar e pegar o trem de volta a cidade de Ollantaytambo ou Poroy. A partir da estação de trem de é o traslado ao hotel de Cusco.

Pernoite em Cusco.

O QUE ESTÁ INCLUSO

Confira em detalhes tudo o que está Incluso neste pacote:

Equipamento de Trekking
✓Tendas de campanha ou Domos, comedor, concinha
✓Chef y alimentacao diaria
✓ Guias expertos em Trilhas

Excursões com guia turístico
✓ Trilha Salkantay
✓ Excursão guiada em Machu Picchu em Português e em privativo previa solicitude.

Tíquetes
✓ Bilhete de entrada para a Trilha Salkantay
✓ Bilhete de entrada para a cidadela inca de Machu Picchu.

Barracas
✓ 03 noites em Barracas, dois por barraca.
✓ 01 noite de hotel em Aguas Calientes

Traslados e transporte

✓ Transpote Para todos os passeios neste roteiro.
✓ Ônibus turístico de Machu Picchu a Aguas Calientes.
✓ Trem no serviço VistaDone de Aguas Calientes para  Ollantaytambo ou Poroy.
✓ Da estação de trem de Ollantaytambo ou Poroy para o hotel de Cusco em privativo.
✓ Do hotel em Cusco para o aeroporto em privativo.

Kit médico
✓ Toda a nossa equipe foi treinada em primeiros socorros e carrega um kit de primeiros socorros para lidar com emergências.

✘ Montanha Huayna Picchu $65 : É a famosa montanha atrás do sítio arqueológico de Machu Picchu.

✘ Passeios e excursões privativos: São ideais para quem deseja um serviço mais personalizado, onde os horários são organizados de acordo com as exigências do cliente. Os passeios privativos estão disponíveis e têm preços de acordo com o tamanho de seu grupo.

✘ A gorjeta é uma tradição comum no turismo, um extra é sempre bem-vindo pelos guias e transfers.

✘ Almoços e jantares que não foram mencionados.

✘ O seguro de viagem não é obrigatório, mas é recomendado.

✘ Passagem aérea doméstica ou internacional.

VALOR DO PACOTE

Os preços estão expressos por cada pessoa e, estão em dólares americanos.

Todos os quartos nos hoteis são do tipo standard.

Ao reservar esse passeio, você tambem está apoiando projetos sociais que ajudam a vilarejos rurais.

Categoria
Valor x cada pessoa
Hoteis incluidos

Com Barracas

US $ 450

Águas Calientes: Retama Inn, Ferre Bulevar, Tara Hotel, ou Similar

Com Iglus

US $ 550

Águas Calientes: Retama Inn, Ferre Bulevar, Tara Hotel, ou Similar

PAGAMENTOS

Pagamento para a Reserva: De $ 200 dolares do valor total do pacote.

Para garantir sua reserva, é necessário fazer o pagamento do valor solicitado, esse pagamento pode ser efetuado por qualquer método oferecido pela agência (cartão de Débito/Crédito Online, transferência, etc.) e forneça os dados da indentidade solicitada pela agência.

Métodos de pagamento

Restante:  O valor restante será pago quando chegar em Cusco, em dinheiro antes do início da excursão, se pagar com cartão de crédito ou débito, haverá uma taxa extra dos 7%.

 

Observação: Utilizamos a cotação do dólar do dia do pagamento.

Pagamentos à vista tem um desconto.

GALERIA

Previous slide
Next slide